segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Romance dos tempos modernos

Dizem que a vida hoje em dia é boa,pelo menso que o é melhor que antigamente. Dizem-no as gerações anteriores à minha. Quando eles se referem a esta melhoria, decerto só se lembram do avanço na ciência e tecnologia, na maior comodidade do dia-a-dia, do encurtamento de distâncias.E o romance? Também este é melhor que no passado?
Há mais romance e pior. Tomara recuar no tempo e ter nascido há um século e meio atrás. Hoje em dia o romance está rodeado de asfódelos e enterrado. (Denota-se decerto o eufemismo que utilizei nesta frase, não irão depois comentar que eu só escrevo sobre a morte, se nem faço uso deste conjunto de cinco letras que caracteriza tudo quanto vive). Ainda se compram rosas e oferecem bombons, ainda se ouve o "Amo-te" quiçá demasiadas vezes, tantas de uma forma tão exponencialmente positiva,ainda se recebem cartas embora de uma forma electrónica (ce bon pour les arbres et la fôret).
Atente o leitor que estou a falar de romance, apenas romance.Sobre o amor recuso-me a escrever em correlação com o romance ,pois em nada se ralacionam, como erroneamente pensam todos.
Ora está uma jovem numa discoteca ou numa sala de chat virtual , ou noutro sítio qualquer,o local não tem relevância alguma aqui. E está um jovem no mesmo local que ela ou do outro lado de um computador ou telemóvel. O que eles pensam um do outro será algo do género " Até que se come". Ou um deles pensa " é uma pessoa interessante gostava de o/a conhecer melhor " e o outro pensa " que gaja/o boa/bom" . Nesta simbiose de interesses mútuos ou quase mútuos, desenvolve-se o romance,começam a trocar elogios, as conversas entre eles tratam-se apenas da troca de elogios (boring annoying), começam a sair, a fazer ou não coisas mais intímas das quais a narradora não quer saber. Este tipo de romance pode durar uns dias ou semanas. E sim, de facto há imenso romance. Mas é um romance barato e hipócrita, um romance leproso e sujo.

Conversa típica
X- fêmea Y - macho ( também poderia ser X e X, ou Y eY no caso de pessoas homossexuais, não se pense que isto só se passa entre heteros)

X-oi *.* tudo bem? *o*
Y- sim e contigo linda? :P
X- tb ^^ desde que te vi não me sais da cabeça :$
Y- nem tu :$ penso em ti a cada segundo que passa
X-nunca conheci ninguém como tu,és mm pefeito lindo
Y-não. tu é q és perfeita
X-não tu é que és amor
Y- tu é q és *.*
X-tu muito mais <3
Y- tu muito muito muito mais
(esta lengalenga estende-se por mais meia hora)
Y- pronto somos os dois. adoro-te tanto
X- se pudesse fugia agora de casa e ia ter contigo, tenho tantas saudades tuas <3
(pausa tenho que ir à casa de banho vomitar)
(voltei, deixa cá ver as minhas redes socias pa fazer copy e paste que já se me esgotou a imaginação para o relato de tal diálogo)
Y-és um sonho, nunca te vou largar, o meu coraçao é teu
(wow este Y deve ter estado uma hora inteira a pensar tal frase romântica e sentida)
X- amanhã à noite vou sair só para te poder abraçar meu amor
Y- tou tão ansioso , até aprece q o coração me vai sair pela boca
X- ai tou cheia d borboletas na barriga, acho qe te amo :$
Y- eu ia agora mesmo dizer isso :$
X- amo-te tanto, és a minha vida
Y- morria pelo teu amor, és o rubi mais verde do mundo (LOL os rubis são vermelhos)
( e não fiz copy paste de lado algum porque não me apetecia ter que levar com algum processo, nunca se sabe .... mais vale prevenir)

Depois de muitas conversas destas da treta,que são mais vazias que o próprio vazio dão umas voltas, deixam de falar , e voltam à mesma rotina,só trocam de parceiro.

Bem, que diferença entre a primeira parte do texto e este diálogo feioso.

Como acima eu escrevera, gostava de viver no passado.Se recebesse alguma carta seria com poemas lindos e únicos feitos a pensar só em mim,e não frases feitas que servem para qualquer uma. E memso que não fosse um romance duradouro saberia que as palavras eram verdadeiras e sentidas. Não se culpa ninguém por deixar de gostar de alguém, ninguém comanda certos sentimentos.Estes são como a vida, podemos tentar dar-lhes um rumo, mas o rumo final ninguém o escolhe.

Sejamos honestos!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário